GSORT participa de projeto Empreendedorismo Júnior 4.0

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

O GSORT participa de projeto de iniciação tecnológica aprovado no edital 03/2020 do Instituto Federal do Espirito Santo, vinculado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

O projeto, de título Empreendedorismo Júnior 4.0, tem como objetivo formar estudantes da rede municipal e estadual de ensino em habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0. Os alunos beneficiados serão capacitados de forma a desenvolver seu pensamento tecnológico orientado à solução de problemas observados na sociedade, na indústria e nas empresas com as quais tenham contato social ou profissional.  Haverá duas linhas de formação oferecidas: empreendedorismo tecnológico inovador e desenvolvimento de tecnologias, de forma a proporcionar aos alunos iniciação tecnológica. Os alunos serão expostos à capacitação, para depois poderem sedimentar esses conhecimentos experimentando-os, na prática, através do uso metodologias ativas modernas e bastante utilizadas no desenvolvimento de projetos inovadores.

O projeto é coordenado pelo Henrique Caribé (Campus Salvador), tendo como colaborador o prof. Renato Novais. Tem ainda a participação de alunos de graduação e do ensino médio.  

Parabéns a todos os envolvidos!


Permalink: https://www.gsort.ifba.edu.br/blogpost46-GSORT-participa-de-projeto-Empreendedorismo-Junior-4-0