Carregando...

ERBASE

XXXIV SBRC (Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores)

Um dos eventos da área de Redes de Computadores mais antigos e tradicionais do mundo será realizado em Salvador com a Coordenação da UFBA e colaboração de algumas instituições, dentre elas o IFBA, sendo representado pelo GSORT. Esperamos neste evento, bater o recorde de participantes e ofertar um excelente evento para o Brasil!

Acesse: www.sbrc2016.ufba.br

Eventos Realizados

III Ciclo de Palestras do GSORT - Junho e Julho

Este evento está associado a Especialização em Computação Distribuída e Ubíqua, mas é aberto ao público geral e nesta edição conta com pesquisadores de diversas instituições públicas e privadas da Bahia (UFBA, UNIFACS, IFBA, IF BAHIANO) além da UFCE. Diversos temas serão abordados como: Desenvolvimento de Aplicativos Móveis, Redes de Sensores, Computação Sensível ao Contexto, IHC para Dispositivos Móveis, Sistemas Multimídia, Smart Grids, Mecatrônica, Algoritmos, dentre outros. Veja a programação geral aqui.

I WSORT - Workshop do GSORT - Novembro

Este ano estamos programando esta novidade para os alunos, em especial de ADS e GSORT, que contará com apresentações de alunos, ex-alunos, pesquisadores do GSORT e convidados.

IWSORT

II Ciclo de Palestras do GSORT - Abril, Maio e Junho

Este evento está associado a Especialização em Computação Distribuída e Ubíqua, mas é aberto ao público geral e nesta edição conta com pesquisadores de diversas instituições públicas e privadas da Bahia (UFBA, UNIFACS, IFBA, IF BAHIANO). Diversos temas foram abordados como:  Redes de Sensores, Computação Ubíqua, Sistemas Embarcados, Redes de Computadores, Power-Aware Systems, Smart Grids, Smart Citys, Algoritmos, dentre outros. Veja a programação geral aqui.

ERAD 2013 - Outubro

A Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD) - Região Nordeste é um evento organizado pela Rede Colaborativa de Computação de Alto Desempenho e Aplicações (Rede CoCADA), a qual é composta por instituições de ensino e de pesquisa dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, bem como por pesquisadores da Universidade Autônoma de Barcelona. Contou com palestras internacionais como INTEL e SGI. Veja aprogramação completa aqui.

ADVANCE 2013 - Dezembro

ICT technologies and new network infrastructures and services are changing drastically our society in all areas of applications. The advances in communication networks and computing infrastructure have not only an impact on the way people are working but also on the way they are interacting, learning, educating and so on. How these technologies do respond to the societal needs and how they should evolve to respond to future needs of the society are crucial aspects to discuss. View details here.

I Ciclo de Palestras do GSORT - Abril, Maio e Junho

Este evento está associado a Especialização em Computação Distribuída e Ubíqua, mas é aberto ao público geral e nesta edição conta com pesquisadores de diversas instituições públicas e privadas da Bahia (UFBA, UNIFACS, IFBA, IF BAHIANO). Diversos temas foram abordados como:  Computação Ubíqua,  Inovação em Computação, Redes de Computadores, dentre outros. Veja a programação geral aqui.

II Semana da SBC - Setembro

Este evento tem apoio da Seção Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Computação. Durante o evento os alunos tiveram desconto na inscrição da SBC e puderam contar com dois dias de palestrase cursos na área de computação.

2009 - 18:30h

I Semana da SBC - Setembro